O Bahia conheceu, na noite desta segunda-feira (15), sua primeira derrota como mandante no Campeonato Brasileiro de 2025. Jogando na Arena Fonte Nova, o Tricolor até saiu na frente com um golaço de Jean Lucas, mas acabou levando a virada do Cruzeiro, que venceu por 2 a 1, pela 23ª rodada. Sinisterra e Gabigol garantiram o triunfo mineiro.
Com o resultado, o Esquadrão estacionou nos 36 pontos e caiu para a quinta posição, sendo ultrapassado pelo Mirassol, que chegou a 38 após vencer o Grêmio no fim de semana. Já a Raposa confirmou sua boa fase, chegou aos 47 pontos e segue firme na vice-liderança, atrás apenas do líder Flamengo.
O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado. O Bahia tentou impor ritmo e assustou logo no início, em chute de Acevedo que obrigou Cássio a trabalhar. O Cruzeiro respondeu em contra-ataques rápidos, e Kaio Jorge perdeu chance clara ao sair cara a cara com Ronaldo. As duas equipes tiveram bons momentos, mas pecaram na finalização.
Na etapa final, o Tricolor voltou mais agressivo e desperdiçou duas oportunidades com Willian José, uma delas inacreditável dentro da área. A pressão deu resultado aos 20 minutos, quando Jean Lucas soltou uma bomba da intermediária e abriu o placar para delírio da torcida.
Mas o Cruzeiro mostrou força de reação. Aos 31, Matheus Pereira acertou a trave e Sinisterra, no rebote, deixou tudo igual. O golpe final veio aos 40 minutos: após falta ensaiada, Gabigol dominou e disparou um chute forte, virando o jogo e silenciando a Fonte Nova.
Próximos compromissos
O Bahia tenta se recuperar no próximo sábado (20), quando enfrenta o Ceará, às 18h30, no Castelão. Já o Cruzeiro, embalado pela virada, terá pela frente o Athletico-PR, no domingo (21), às 16h, no Mineirão.
Por Ataíde Barbosa/Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário