O ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado a 27 anos de prisão por tentativa de golpe e outros crimes, recebeu alta médica neste domingo (14) após ser internado em razão de um quadro de anemia por deficiência de ferro e pneumonia residual. A informação foi confirmada em boletim médico divulgado logo após sua saída da prisão domiciliar, em Brasília.
De acordo com a publicação do jornal O Globo, além das complicações respiratórias, Bolsonaro seguirá em acompanhamento clínico para o controle da hipertensão arterial e do refluxo gastroesofágico, condições que exigem tratamento contínuo.
A transferência do ex-presidente para a unidade de saúde foi marcada por um esquema de segurança reforçado. O comboio, formado por mais de 20 agentes armados e acompanhado de cerca de 10 batedores, chamou atenção e gerou críticas do vereador Carlos Bolsonaro, filho do ex-chefe do Executivo.
“Um comboio com mais de 20 homens armados de fuzis ostensivamente, acompanhados de mais de 10 batedores, reduzindo a velocidade da via, apenas para promover a humilhação de um homem honesto”, escreveu Carlos em suas redes sociais, contestando a forma como a escolta foi conduzida.
Por Ataíde Barbosa/Foto: Rede Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário