O trabalho conjunto entre as Polícias Militar e Civil da Bahia tem apresentado resultados positivos no combate à criminalidade em Salvador. De acordo com dados divulgados neste domingo (6) pela Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA), o número de roubos de veículos na capital baiana caiu 17,3% no primeiro semestre de 2025 em comparação com o mesmo período de 2024.
Entre janeiro e junho deste ano, foram registradas 2.020 ocorrências, contra 2.443 no ano anterior — uma redução de 423 casos. O mês de junho de 2025 se destacou na série histórica, com apenas 289 registros, o menor número nos últimos 30 meses.
A queda é atribuída à intensificação de blitze preventivas, ao avanço de ações de inteligência voltadas para o combate a desmanches ilegais e ao uso de tecnologias de monitoramento e rastreamento de veículos. Segundo a SSP, a integração entre as forças de segurança foi essencial para o resultado.
“Parabéns aos policiais militares e civis pela redução dos índices e pela proteção da sociedade baiana. Nesta última semana, em duas ocorrências, veículos roubados foram recuperados e grupos criminosos acabaram desarticulados. O enfrentamento à criminalidade continuará de maneira incansável”, afirmou o secretário da SSP, Marcelo Werner.
A secretaria reforça que as ações de combate ao roubo de veículos seguem como prioridade na política de segurança do estado, com o objetivo de manter a tendência de queda e garantir mais tranquilidade à população.
Por Ataíde Barbosa/Foto: Reprodução/PMBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário