Simões Filho tem pior desempenho da RMS em acesso à saúde, aponta ranking nacional - Política News

 


Última

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026

Simões Filho tem pior desempenho da RMS em acesso à saúde, aponta ranking nacional


O município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, registrou queda no indicador de acesso à saúde e aparece com o pior desempenho entre as cidades da RMS, segundo o Ranking de Competitividade dos Municípios 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP).

De acordo com o levantamento, Simões Filho recuou nove posições em relação ao ano anterior e passou a ocupar a 403ª colocação, com nota 33,31 no indicador de acesso à saúde. O município é administrado pelo prefeito Devaldo Soares de Souza, Del (União Brasil).

O ranking avalia a capacidade dos municípios brasileiros de garantir acesso da população aos serviços de saúde, considerando critérios como cobertura, disponibilidade e estrutura da rede. A queda de Simões Filho acompanha um movimento de recuo observado em outros municípios da Região Metropolitana, mas com desempenho inferior ao das cidades vizinhas.

Além do acesso, o estudo também analisou a qualidade da saúde nos municípios. Nesse indicador, Simões Filho voltou a apresentar resultado negativo, com nova queda de nove posições, passando a ocupar a 411ª colocação, com nota 44,28, mantendo-se entre os piores desempenhos do estado.

Os dados do CLP reforçam os desafios enfrentados pelo município na área da saúde pública, tanto no acesso quanto na qualidade dos serviços ofertados à população, em comparação com outras cidades da Bahia e da Região Metropolitana de Salvador.





Por Ataíde Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here