O ex-presidente Jair Bolsonaro encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido para realizar um procedimento médico no próximo domingo (14), no Hospital DF Star, em Brasília. A solicitação foi feita nesta segunda-feira (8) ao ministro Alexandre de Moraes, relator de processos envolvendo o ex-chefe do Executivo.
A defesa anexou ao pedido um relatório médico recomendando tratamento dermatológico, com previsão de alta ainda no mesmo dia. Caberá a Moraes decidir se Bolsonaro poderá se deslocar até a unidade hospitalar para a realização do procedimento.
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, após decisão de Moraes que apontou descumprimento da proibição de uso de redes sociais. O ex-presidente é monitorado por tornozeleira eletrônica e tem restrições de visitas em sua residência.
Além dessa medida, ele responde a uma ação penal no STF no âmbito da trama golpista, cujo julgamento está em curso, e é alvo de investigação sobre o suposto envio de recursos ao filho Eduardo Bolsonaro, que vive atualmente nos Estados Unidos.
Por Ataíde Barbosa/Foto: Carolina Antunes/PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário