O Bahia encaminhou com autoridade a conquista da Copa do Nordeste 2025. Na noite desta quarta-feira (3), no Batistão, em Aracaju, o Tricolor não tomou conhecimento do Confiança e venceu por 4 a 1 no jogo de ida da final. Os gols da equipe baiana foram marcados por Lucho Rodríguez, Willian José, Rodrigo Nestor e Rezende. Ronald Camarão fez o único do time sergipano.
Com o resultado, o Esquadrão pode até perder por dois gols de diferença no duelo da volta, que acontece no próximo sábado (6), às 17h30, na Arena Fonte Nova, para garantir o título. Uma derrota por três tentos leva a decisão para os pênaltis.
Primeira etapa
O Bahia começou avassalador. Logo aos quatro minutos, Lucho Rodríguez aproveitou cobrança de escanteio de Rodrigo Nestor e, de primeira, mandou um voleio certeiro para abrir o placar. O segundo veio aos 25, quando o próprio uruguaio cruzou para Willian José, que contou com escorregão da defesa para ampliar.
Mesmo com algumas chances desperdiçadas, o Tricolor foi absoluto no primeiro tempo. O Confiança pouco produziu, apostando em bolas aéreas, mas não conseguiu furar o bloqueio tricolor.
Reação interrompida
Na volta do intervalo, o Dragão ensaiou uma reação. Ronald Camarão recebeu lançamento, disparou em velocidade e tocou na saída do goleiro Ronaldo, diminuindo a diferença logo aos cinco minutos.
Mas a resposta do Bahia foi imediata. Aos oito, Rodrigo Nestor bateu falta com perfeição e recolocou dois gols de vantagem no marcador. O lance esfriou o ânimo da equipe sergipana.
Goleada consolidada
Já no fim, o Tricolor transformou a vitória em goleada. Aos 40, Rezende aproveitou escanteio, ganhou da marcação no alto e testou firme para selar o 4 a 1. Festa da torcida visitante no Batistão e a taça bem próxima de voltar a Salvador.
Por Ataíde Barbosa/Foto: Letícia Martins / EC Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário