O senador Jaques Wagner (PT-BA) anunciou que deixará a liderança do Governo no Senado Federal após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, realizada nesta quarta-feira (24), no Palácio da Alvorada. O encontro, que durou cerca de duas horas, terminou com a decisão, segundo o parlamentar, tomada em comum acordo entre os dois.
Em publicação nas redes sociais, Wagner afirmou que seu principal objetivo neste momento é se dedicar à defesa de sua inocência diante das investigações que envolvem seu nome, além de intensificar sua atuação política visando as eleições de 2026.
"Minha prioridade absoluta é provar minha inocência e trabalhar pela reeleição do presidente Lula, do governador Jerônimo Rodrigues e também pela minha reeleição ao Senado, ao lado de Rui Costa", destacou o senador.
A decisão ocorre poucos dias após Jaques Wagner passar a integrar a lista de investigados na 9ª fase da Operação Compliance Zero, que apura um suposto esquema bilionário de fraudes financeiras envolvendo o Banco Master.
Com o afastamento da liderança no Senado, a expectativa agora é sobre quem será escolhido pelo presidente Lula para assumir a articulação política do governo na Casa Legislativa. Enquanto isso, Wagner afirma que permanecerá exercendo seu mandato de senador e concentrará seus esforços na defesa das acusações e na preparação para a disputa eleitoral do próximo ano.
Por Ataide Barbosa/Foto: Imagem gerada por IA


Nenhum comentário:
Postar um comentário