A Polícia Civil da Bahia (PC-BA) divulgou nesta semana a ampliação do uso do sistema Alerta Celular, ferramenta criada para auxiliar na prevenção e combate a furtos de aparelhos durante o Carnaval, tanto em Salvador quanto no interior do estado. A plataforma conta com um banco de dados que permite identificar celulares recuperados em operações policiais e devolvê-los aos proprietários.
Para utilizar o sistema, o cidadão deve acessar o site do Alerta Celular, realizar o cadastro com dados pessoais e informar o IMEI do aparelho, número que pode ser encontrado na nota fiscal ou digitando *#06# no próprio celular. Em caso de furto, o proprietário pode registrar o alerta na plataforma e formalizar o boletim de ocorrência pela Delegacia Digital ou em qualquer unidade da Polícia Civil, no prazo de até 48 horas após o crime.
Segundo a Polícia Civil, durante o Carnaval de 2026, equipes especializadas em rastreamento de celulares e policiais disfarçados atuarão nos circuitos da festa, com o objetivo de coibir furtos e outros crimes, reforçando a segurança dos foliões.
Por Ataíde Barbosa/Foto: Alberto Maraux


Nenhum comentário:
Postar um comentário