Nos bastidores do Palácio de Ondina, a avaliação é de que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) deve iniciar ainda neste mês um redesenho do primeiro escalão do governo. A expectativa é que ao menos oito secretários deixem os cargos até o fim de janeiro para se dedicar às articulações eleitorais de 2026.
A movimentação foi confirmada pelo secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, e envolve nomes estratégicos da gestão. Entre as saídas já sinalizadas estão Afonso Florence (Casa Civil), que deve retornar à Câmara dos Deputados, além de secretários e dirigentes de órgãos estaduais pré-candidatos a deputado estadual ou federal.
No MDB, Jayme Vieira Lima deve deixar o comando da Cerb, enquanto Larissa Moraes permanece na SIHS e atuará na coordenação de campanha. Já no PT e em partidos aliados, outros auxiliares aguardam apenas um aval do governador para formalizar a saída.
A leitura interna é de que Jerônimo deve bater o martelo nos próximos dias para acomodar o calendário político e garantir a reorganização da equipe.
Por Ataíde Barbosa/Foto: Thuane Maria/GOVBA


Nenhum comentário:
Postar um comentário