Jacuipense e Vitória ficaram no empate por 0 a 0 na noite desta terça-feira (13), no estádio de Pituaçu, em Salvador, em confronto que abriu a segunda rodada do Campeonato Baiano. Em uma partida de ritmo moderado e poucas emoções, as equipes criaram chances pontuais, mas não conseguiram balançar as redes.
Com o resultado, os dois times seguem sem triunfar na competição. O Vitória chegou ao segundo empate consecutivo e soma dois pontos no estadual, enquanto o Jacuipense conquistou seu primeiro ponto após ter sido derrotado na estreia.
O Rubro-Negro volta a campo no domingo (18), às 16h, quando enfrenta o Porto, no estádio Agnaldo Bento, pela terceira rodada. Já o Jacuipense atua no sábado (17), às 18h30, diante do Barcelona de Ilhéus, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.
Primeiro tempo
A partida começou com o Vitória controlando mais a posse de bola e trocando passes no campo ofensivo, mas sem conseguir transformar o domínio em chances claras. O Jacuipense, mesmo como mandante, adotou postura mais cautelosa e esperou os espaços.
A primeira finalização do jogo foi do Vitória, com Pablo, que arriscou de fora da área e mandou para fora. O time do interior respondeu aos 27 minutos, quando Weverton finalizou mal. Já aos 44, o atacante Lawan precisou deixar o gramado de maca após sentir um problema físico, preocupando a comissão técnica rubro-negra.
Segundo tempo
As equipes retornaram para a etapa final com mudanças. No Vitória, Lohan entrou no lugar de Lawan, enquanto o Jacuipense promoveu a entrada de Geferson na vaga de Ruan Nascimento.
Logo aos cinco minutos, o Vitória teve grande oportunidade após erro na saída de bola de Marcelo, mas Felipe Cardoso desperdiçou ao chutar para fora. Aos 17, o Rubro-Negro reclamou de pênalti em Pablo, que caiu na área após disputa com a marcação, porém o árbitro mandou seguir.
O Jacuipense quase abriu o placar aos 21 minutos, quando Flavinho acertou a trave após desvio, e no rebote o goleiro do Vitória conseguiu segurar. A resposta veio em seguida com Kike Saverio, que finalizou com perigo, exigindo boa defesa de Marcelo.
Nos minutos finais, o Vitória pressionou. Kike Saverio ainda criou boa jogada pela esquerda e quase contou com um gol contra da defesa adversária. Aos 46, Pablo cobrou falta de longa distância e a bola passou muito perto da trave. Já nos acréscimos, Kike desperdiçou mais uma chance clara, decretando o empate sem gols em Pituaçu.
Por Ataíde Barbosa/Foto: Victor Ferreira/EC Vitória


Nenhum comentário:
Postar um comentário