O Bahia tem neste sábado (6), às 17h30, na Arena Fonte Nova, a chance de levantar pela quinta vez a taça da Copa do Nordeste. Após aplicar uma goleada por 4 a 1 no jogo de ida, em Aracaju, o Tricolor entra em campo com a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença e, ainda assim, confirmar o título regional.
O técnico Rogério Ceni, no entanto, não terá vida fácil para montar a equipe. Ao todo, dez jogadores estão fora da decisão. Entre os lesionados estão Caio Alexandre, Kanu, Erick e Erick Pulga. Já João Paulo, Sanabria e Luiz Gustavo ficaram de fora da competição por não terem sido inscritos. Jean Lucas e Santiago Arias foram convocados para as seleções do Brasil e da Colômbia, respectivamente, e também desfalcam o time. Diante disso, o treinador deve manter uma formação alternativa, pensando inclusive no duelo contra o Fluminense, pela Copa do Brasil.
Do outro lado, o Confiança chega a Salvador precisando de uma façanha: vencer por quatro gols de diferença para conquistar o inédito título da competição. O desafio é ainda maior porque o time sergipano convive com baixas importantes.
O goleiro Felipe Scheibig deixou o clube rumo a Portugal, e outros nomes, como Maikon Aquino, Renan, Jhon Cley, Thiago, Lenon e Vicente, não foram inscritos no torneio. Assim, o técnico Luizinho Vieira aposta no que tem de melhor disponível para tentar surpreender e encerrar a temporada em alta, já que o clube não tem mais compromissos oficiais após a eliminação na Série C.
A partida será conduzida pelo árbitro Afro Rocha de Carvalho Filho, com auxílio de Luis Filipe Gonçalves Corrêa e Schumacher Marques Gomes. O VAR ficará a cargo de Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.
O confronto terá transmissão ao vivo pelo SBT, Premiere, ESPN e Disney+.
Prováveis escalações:
Bahia: Ronaldo; Fredi, Gabriel Xavier, Rezende e Iago Borduchi; Acevedo, Michel, Nestor e Cauly; Willian José e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
Confiança: Alan; Weriton, Eduardo Moura, Renilson e Airton; Valdo, Luiz Otávio e Renan; Ronald Camarão, Breyner Camilo e Neto. Técnico: Luizinho Vieira.
Por Ataíde Barbosa/Foto: Letícia Martins / EC Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário